Quem matou Adinak da Silva Lacerda?

Quem matou Adinak da Silva Lacerda?

O crime  contra  a vida de Adnak da Silva Lacerda, ocorreu em 05 de novembro de 2022, em Minas Gerais.

Passados quase dois anos, ninguém foi preso, e a família da vitima está até hoje buscando entender o ocorrido e querendo justiça.

Adnak da Silva Lacerda, foi morto em uma emboscada, em Nanuque, município de Minas Gerais.

Segundo consta dos autos, os assassinos Donério Alves Lacerda e Charles Ramos Lacerda, acompanhados de outras pessoas que não foram identificadas, mataram a vítima por motivo torpe.

No local haviam muitas cápsulas deflagradas e uma intacta, todas de munições calibre 9 milímetros.

A viúva de Adinak, na época, chegou a dizer a policia que "seu marido saiu de casa para comprar carnes, pois eles iriam receber alguns familiares”. Ela contou ainda que assim que Adinak saiu da garagem, ela ouviu vários estampidos, semelhantes a disparos de arma de fogo. E que quando saiu de casa para ver o que estava acontecendo, ela viu um carro branco parado ao lado do carro do marido, e os ocupantes estavam atirando contra ele. A viúva disse que "tentou ajudar o marido", mas os autores apontaram a arma na direção dela.


No IML de Teófilo Otoni, cidade próxima a Nanuque, foi constatadas múltiplas perfurações no tórax, braços e cabeça de Adnak.

Por meio de câmeras de videomonitoramento de uma empresa da região, e de um vídeo que circulou nas redes sociais na época, a polícia conseguiu ver que a vítima saiu da garagem, e um veículo Renault/Captur branco, que estava estacionado, seguiu em direção a ele, que estava manobrando e foi surpreendido pelos autores.

Quando a vítima tentou sair pela porta do passageiro, um dos ocupantes do Renault/Captur desembarcou, e efetuou vários disparos.

A PM sabe que os autores do crime, são os ciganos e que eles residem em Guriri/ES.

Após o ocorrido, os ciganos voltaram rumo ao Espirito Santo e antes de chegar em São Mateus, no município de Pinheiros abandonaram o veiculo alugado Renault/Captur branco e o incendiaram.

Acontece que muitas dúvidas ainda pairam no ar.

1-Por que os ciganos Donério Alves Lacerda e Charles Ramos Lacerda, ambos com mandado de prisão  preventiva decretada, apesar de estarem "foragidos", vivem em Sao Mateus, e levam uma vida normal  no município? Inclusive, na cidade, comenta-se que eles continuam a fazer seus negócios, e que possuem amigos influentes, um deles, por exemplo, seria o delegado titular da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) da cidade.

Uma equipe de Minas Gerais, chegou a se deslocar até ao município de São Mateus, mas os ciganos  foram avisados dessa diligência e conseguiram escapar com cerca de meia hora antes dos policiais mineiros chegarem ao Estado.

2- Porque a policia capixaba não está Trabalhando junto com a polícia mineira para ajudar a solucionar esse caso?

3- Quando a família da vítima poderá descansar em paz, sabendo que os assassinos de seu marido /pai, foi de fato preso?

Hoje, a mulher de Adinak da Silva Lacerda, vive sob medo e tensão, pois sabe que além de estar sem o marido para protegê-la, ela também corre risco de vida, já que presenciou o assassinato.

No próximo dia 15 outubro, acontece a  audiência de instrução e julgamento referente a ação penal, no fórum de Nanuque.

O povo quer respostas.

Categoria:Notícia Brasil Som FM

Deixe seu Comentário