O dia que Pelé foi expulso de campo, o que aconteceu depois??

O CASO DA DA EXPULSÃO DE PELÉ.

FUTEBOL DAS ANTIGAS!! O El Campín, em Bogotá, abrigará pela primeira vez um jogo oficial do Santos. Será às 21h45 desta quarta-feira, contra o Santa Fe, pela terceira rodada do Grupo 2 da Libertadores. 


O estádio, porém, foi cenário de um dos capítulos mais míticos da chamada era Pelé. Foi lá, no dia 17 de julho de 1968, que ocorreu a famosa "desexpulsão" do Rei do Futebol após um "levante" popular em amistoso do Peixe contra a seleção sub-23 da Colômbia." Depois de envolver-se em uma luta corporal com Lima e outros jogadores santistas aos 10' de jogo, o juiz - que foi lutador de boxe - expulsou de campo, injustamente, Pelé aos 38', sendo agredido por alguns companheiros do jogador, que não se conformaram com sua expulsão. Com lesão em ambas as pernas e com um olho completamente fechado, o juiz deixou o campo dirigindo-se a uma delegacia da Zona Norte da capital, onde apresentou queixa por agressão", registrou matéria do jornal O Estado de S.Paulo de dois dias depois. 

Na sequência da matéria, a reportagem detalha como se deu a invalidação da expulsão e o retorno de Pelé ao gramado:" O jogador santista retirou-se de campo sem protestar, mas seus companheiros provocaram nova interrupção, agredindo o juiz. Substituído o juiz pelo auxiliar Osmar Delgado, sua primeira providência foi atender ao apelo da torcida, que insistia em que Pelé voltasse a campo".

 - Quantos jogadores já conseguiram uma "Desexpulsão" oficial do campo de jogo?

 - Foram coisas como essa que tornaram Pelé Inigualável!

Categoria:Notícia Brasil Som FM

Deixe seu Comentário