Tem novidade no mercado Literário e Fonográfico!! Liz Matos... Escritora e Poetisa Baiana está balançando as estruturas do mercado!!!

LIZ MATOS LANÇA EP COM POESIAS DO SEU LIVRO ‘A CICATRIZ E A FLOR’ EM PARCERIA COM FERNANDA NORONHA, PREMIADÍSSIMA CANTORA BRASILEIRA RADICADA NOS ESTADOS UNIDOS

 

Seis poemas de Liz Matos foram musicados e serão lançados em formato EP (extended play), que leva o mesmo título do livro ‘A Cicatriz e a Flor’, no próximo dia 08 de julho com show da cantora Fernanda Noronha no Bistrot Trapiche, exclusivo para convidados. E não foi somente a Literatura que ganhou destaque como linguagem artística com o lançamento do livro “A Cicatriz e a Flor”. Neste seu mais recente livro de poesias Liz já deu acesso a diversas esferas culturais, como as Artes Visuais, o Teatro e a Dança. Agora, a autora sensivelmente conectou sua fina arte à Música, através do lançamento do EP de título homônimo, e também com a Moda, representada neste feito com o figurino artístico cuidadosamente escolhido por Liz e pelo expert em Moda Roberto Pires, trazendo elegância e requinte para o show de apresentação do álbum.

A obra fonográfica inédita faz um singular casamento entre poesia e música. A produção do EP se realizou em dois países, atendendo importantes propósitos estabelecidos pela autora que fez questão de, mais uma vez, promover o intercâmbio cultural com a produção, gravação, contratação dos profissionais envolvidos e locações ocorridas no eixo Estados Unidos e Brasil. E, também, de divulgar a Cultura Brasileira e seus notáveis representantes, que vêm difundindo com excelência a imagem positiva do Brasil no mundo. A iniciativa dá prosseguimento ao projeto que incluiu o lançamento nacional e internacional do livro, cuja edição bilingue português-italiano, lançada através da Edizioni WE, está disponível na Amazon, e a edição nacional publicada pela Editora Essencial.

As composições musicais para este EP independente foram criadas pela própria Fernanda Noronha e por Jair Luz, e gravadas nos EUA e no Brasil, nos estúdios Pulsom (Geórgia, EUA), Estúdio Paulo Calasans (São Paulo) e Estúdio Parque do Som (Salvador). Jair Luz assina também a direção artística e produção musical. As produções musicais e aarranjos ficaram a cargo de grandes nomes nessa área, como Paulo Calasans, Jair Luz e Peu Pereira. As referências passeiam pela bossa nova, jazz, música brasileira romântica, folk jazz e toques de valsa.

O EP ‘A Cicatriz e a Flor’ traz seis faixas que fazem um requintado passeio por diversas sonoridades rítmicas, interpretadas por Fernanda Noronha, cantora baiana radicada nos Estados Unidos e internacionalmente premiada. Entre os prêmios, estão o “Brazilian International Press Award” (apresentado pelo Focus Brasil Foundation e Rede Globo Internacional), por duas vezes como Melhor Cantora Brasileira nos Estados Unidos e mais uma vez como Melhor Show do Ano. E, ainda, o prêmio “Notáveis USA” na categoria Artista. Recebeu também o título de “Embaixadora Internacional das Artes e Cultura Brasileiras”.

“Para nós, este foi um processo extremamente novo, e ao adaptarmos a melodia às poesias procuramos preservar sua originalidade. Acabou sendo uma sintonia perfeita e natural”, comenta Fernanda. Ela acrescenta que todos os profissionais envolvidos tiveram muito cuidado em fazer algo diferente, e com amor. “A poesia se juntou à música e ambas se complementaram”, resume a cantora, que veio dos Estados Unidos especialmente para o show de lançamento em Salvador, no qual será acompanhada por quatro músicos.

A expectativa é que as pessoas recebam essa obra, uma verdadeira odisseia lítero-musical, como uma volta à MPB que contemplava o romance, a sensibilidade e o requinte, mas com uma pegada totalmente atual. “A sensibilidade ímpar e a qualidade impecável da poesia luxuosa de Liz Matos, equilibrada com maestria com as construções melódicas minuciosamente compostas para este projeto é, sem dúvida, o selo de garantia e excelência deste belíssimo e harmonioso trabalho, que conduz o ouvinte a rever e deixar aflorar suas melhores emoções”, explica Fernanda.

Vale ressaltar também que a capa do EP tem a contribuição elegante do designer Ladislau Lucas, que emoldura de forma sensível a alma de Liz Matos, através de ilustrações graciosas e projeto gráfico impecável em homenagem à poeta baiana. Este registro fonográfico estará, em breve, disponível nas principais plataformas digitais, como Spotfy, Deezer, iTunes e Google Play.

 

Mais informações: ASSESSORIA DE IMPRESA Roberto Pires

(71) 99135-6575 / robertobobpires@gmail.com

Siga Rádio Brasil Som FM no Instagram. @radiobrasilsomfmoficial 

Categoria:Notícia Brasil Som FM

Deixe seu Comentário


Betina Rodrigues - 22/06/2022 10h31
Que lega, que ouvir!!