Ex apresentadora Xuxa Meneghel perde ação contra Magno Malta.

Xuxa Meneghel perdeu o processo que movia contra o deputado Magno Malta (PL) no Tribunal de Justiça de São Paulo. Em 2020, a apresentadora lançou o livro Maya: Bebê Arco-Íris, com temática LGBTQIA+ para crianças, e o político publicou um vídeo em suas redes sociais no qual chamou a obra de "esdrúxula" e "indigna". Na ação, ela pedia R$ 150 mil por danos morais, mas a indenização foi negada em primeira instância.

 "A referência à futura obra literária da autora, feita pelo réu, não desbordou do regular exercício da liberdade de expressão. Não está claro se a autora incluiu na causa de pedir a afirmação, feita pelo réu, de que ela 'foi para a cama num filme com um garotinho pequenininho'. A esse propósito, a autora limita-se a enfatizar o enredo do filme", descreve o trecho do magistrado.

Gragnano explica ainda que o religioso, apesar das críticas, reconheceu a luta de Xuxa contra o abuso de crianças e adolescentes. No vídeo, Malta convoca os idealistas conservadores a se manifestarem contra o livro infantil. Ele nomeia a mãe de Sasha Meneghel como "aquela mesma que foi para a cama num filme com um garotinho pequenininho" e que "depois se tornou a defensora do disque 100 para apagar aquilo lá".

Categoria:Notícia Brasil Som FM

Deixe seu Comentário