Política....Pegou fogo no ganzá!!!

IMPLICAÇÕES DA SAÍDA DE NEUCIMAR FRAGA DO PSD: FOI ELE CHUTADO DO PARTIDO?


O deputado federal Neucimar fraga deve oficializar hoje sua saída do PSD, partido no qual ocupa a presidência no Espírito Santo. Ao que parece, ele está de malas prontas para ir para o PP.


Pelo que rola nos bastidores, sua saída já era aguardada, visto que Paulo Hartung (PH) passou a ter influência direta na condução do partido no Estado, a partir de conversas com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e como PH não brinca em serviço quando o assunto é mexer nas peças do tabuleiro do xadrez político, Neucimar pode ter encontrado barreiras na condução do partido, o que inviabilizaria seus projetos de articulação composição partidária.


Essa nova investida de PH no PSD deve resolver seu problema de tempo de TV, e com isso indicar o superintendente da Polícia Federal no ES Eugênio Ricas ou o prefeito de Linhares Guerino Zanon para disputarem o governo do Estado.


Neste caso, PH poderá fechar uma composição de chapa com apenas os candidatos do PSD, com Ricas como candidato a governador e Zanon como vice, (ou o contrário), ou buscar fechar aliança com o Rede para abrigar Audifax Barcelos na chapa, numa forma de juntar numa mesma chapa um representante do maior colégio eleitoral do Estado (Serra) com um do sexto maior (Linhares). Tudo se encaminha de fato para uma destas composições, e isso assegurará a PH a chance de, primeiro, buscar neutralizar a possibilidade de Manato disputar o segundo turno, e segundo, de derrotar Renato Casagrande no segundo turno nas eleições em Outubro. Ou o contrário, de impedir Casagrande de ir para o segundo turno e buscar aliança com a Esquerda para derrotar Manato depois.


Se tem uma coisa que vejo de positivo nessa história toda, é o fato de Neucimar começar a enxergar e sentir na pele as consequências de se agir como um melancia, querendo ser amigo de Bolsonaro e ao mesmo tempo de Renato Casagrande. Definitivamente foi-se os tempos em que dava para o mesmo transitar tranquilamente entre a ala conservadora e a ala canhoteira. Uma hora a casa cai, e a dele no PSD PH derrubou com força.


Creditos: JIRAYA.

Categoria:Notícia Brasil Som FM