Gustavo da Lua (Percussionista do Nação Zumbi) e o nosso convidado do Programa Circuito Mix da Rádio Brasil Som FM
Vamos falar um pouco deste grande músico Brasileiro?? Assim diz o poeta....A pandemia vem nos trazendo muitas experiências e provações. O processo de mudança de comportamento obtido através de sofrimento e perda constituída por fatores emocionais, neurológicos, relacionais transformou a vida das pessoas. Tudo aconteceu tão de repente expandindo o sentimento e fazendo do sofrimento um triste ensinamento e aprendizado pessoal. Nessa nova formação em trio de Gustavo da Lua, a bateria é substituída pela MPC que somada ao baixo de Davi Índio e a guitarra de Emilio Mizão carrega influências de Ritmos que vão do Baião a música Pop. Esse projeto tem duas possibilidades, a primeira o show autoral de Da Lua que tem já dois discos lançados e gravou dois singles novos durante a pandemia: ”Vem pra Ficar” e "Eu nasci do Mar” produzidos por Davi Índio e lançados pelo Índio Rock Selo, e o outro show um repertório variado com cirandas regionais e nomes como Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Siba, Otto entre outros. Gustavo da Lua, também conhecido como Da Lua (Olinda, 2 de dezembro de 1976) é um percussionista brasileiro, integrante da banda da cidade de Recife, Nação Zumbi, que, juntamente com a banda Mundo Livre S/A deram origem ao movimento Manguebeat. Da Lua foi um dos criadores, em 1996, do Sheik Tosado. Mais tarde, em (2001) juntou-se à Nação Zumbi, banda na qual toca tambor e percussão. Gravou com Los Sebosos Postizos, Otto,, Academia da Berlinda, Mamêlo Sound System, 3 na Massa, LIRA, Maquinado, Mestres de Guitarrada, Umbabarauma teaser , Falamansa,Brookzill, elo Da Corrente, lançou está no segundo disco solo de carreira: RadianteSuingabrutoAmor (2015) e Homônimo (2019)
Como músico e compositor, participou dos projetos Sonantes, Guardaloop, Afrobombas, entre outros.
Em 2010 incorporou junto ao cantor Seu Jorge e outros companheiros como o baterista Pupillo, o guitarrista Lúcio Maia e o baixista Antônio Pinto, a banda Almaz, lançando o referido álbum Seu Jorge & Almaz.
Em 2013, lançou seu primeiro disco solo de nome RADIANTE SUINGA BRUTO AMOR, que contou com a participação de diversos nomes musicais, como Xico Sá.