Vila Velha. Esp. Santo se destaca como paraíso dos Gays!

Quais os destinos mais procurados pela comunidade LGBT no mundo e no Brasil ???

 

Conhecida como “oásis gay no Oriente Médio”, Tel Aviv capital política de Israel tem hoje uma das maiores paradas gays do mundo, que recebe mais de 200 mil pessoas todos os anos. Famosa por estimular o turismo LGBT, a cidade conta com um centro comunitário LGBT bancado pelo governo municipal e até uma praia voltada para o público.

Em 2018, após atentado terrorista em uma boate gay deixar 50 mortos em Orlando, nos Estados Unidos, o líder israelense Benjamin Netanyahu saiu em defesa da comunidade LGBT em vários pronunciamentos. “O tiroteio desta semana não foi só um ataque à comunidade LGBT. Foi um ataque em todos nós, nos nossos valores comuns de liberdade, diversidade e escolha”, disse o primeiro-ministro.

Imagina um lugar cheio de bandeiras LGBT, onde se aprende sobre LGBTfobia nas escolas e onde você é livre pra ser quem você é? Alguns chamam isso de ditadura gayzista; mas, esse lugar existe é  Estocolmo, na Suécia.
Segundo a comunidade lugares como estes estão trazendo esperança e mostrando que é possível construir um mundo onde não temos medo de existir. Se em algumas décadas conseguiram criar um lugar seguro pra gays, lésbicas, bissexuais e transexuais lá, podemos criar aqui no Brasil também!

demografia das orientações sexuais é uma tentativa de quantificar a proporção de cada orientação sexual das populações do mundo. Os dados geralmente levam em conta apenas a autodeclaração, logo não revelam aqueles que escondem sua orientação sexual. Estudos onlines anônimos tem resultados de pessoas lésbicasgays e bissexuais (LGB) muito maiores do que os feitos pessoalmente ou por telefone. É comum que o número de "não respondeu" e "outros" seja maior que o número de pessoas

Nas grandes pesquisas americanas, apenas 3 a 4% da população assumem a identidade lésbica, gay ou bissexual. A porcentagem é muito menor em cidades pequenas e do interior, entre pessoas idosas e entre casados. A maioria das pessoas LGB se concentram nas grandes cidades, muitas vezes com bairros próprios.[10]

França

Em uma pesquisa online nacionalmente representativa de 7.841 adultos franceses realizado pelo IHOP no início de 2011, 90,8% se identificaram como heterossexuais, 3,6% se identificaram como homossexuais, 3% como bissexual e 3% como "outro" ou não responderam.

 

Holanda

Em um estudo neerlandês online com 3145 homens e 3283 mulheres, 3,6% dos homens e 1,4% das mulheres se identificaram como gays. Outros 5,5% dos homens e 7,4% das mulheres se identificaram como algum nível bissexual. Por outro lado, 10% dos homens e 11% das mulheres relataram sentir atração sexual por alguém do mesmo sexo, um número consideravelmente maior que os que se identificam como LGB.

 

Inglaterra

Ao serem solicitados a se posicionar na escala Kinsey, 72% de todos os adultos se identificaram como totalmente heterossexual (0, na escala Kinsey) e 4% totalmente homossexual (6, na escala Kinsey). Entre os jovens de 16 a 24 anos, apenas 46% se identificaram como totalmente heterossexuais. Quando perguntados apenas se se consideravam heterossexuais, gays ou bissexuais, 89% responderam se identificar como heterossexuais. Esse estudo foi feito em 2015 com 1,632 adultos.[13]

 

Itália

Uma pesquisa aleatória com 7.725 italianos entre 18 e 74 anos, conduzido pelo ISTAT entre junho e dezembro de 2011, revelou que 77% se declaram heterossexuais, 2,4% da população se declara ser homo ou bissexuais, 0,1% transexual, 4% responderam "outro" e 15,6% não respondeu. Ao perguntar quantas pessoas durante suas vidas se apaixonaram, amaram ou que tiveram relações sexuais com uma pessoa do mesmo sexo, o percentual aumentou para 6,7% da população.[14]

 

Portugal

Em sondagem com mil portugueses maiores de 15 anos, realizada em 2005 pelo jornal Expresso através de questionários anônimos e confidenciais: 7% afirmaram ser homossexuais, 2,9% bissexuais e 90,1% heterossexuais. Houve pouca diferença entre homossexuais e bissexuais homens (10,1%) e mulheres (9,8%).

Em outra sondagem, feita em 2012, com 1220 portugueses maiores de 18 anos, usando um questionário de 100 perguntas: 77,5% dos portugueses diz-se exclusivamente heterossexual, 2,1% predominantemente heterossexual, 0,6% bissexual, 0,4% predominantemente homossexual e 1,6% exclusivamente homossexual. Os restantes inquiridos preferiram não responder. Dentre os que se identificam como heterossexuais: 5,7% relataram já ter beijado, 1,3% relatam sentir atração e 1% relataram já ter feito sexo com alguém do mesmo sexo.

Suécia

Em uma pesquisa anônima de 1.978 estudantes do ensino médio do sexo masculino realizado em 2003, 7% relataram moderada atração ao mesmo sexo e 4% relataram forte atração

GB.

 

Veja abaixo os números em algumas capitais Brasileiras e regiões pesquisadas!

 

Posto

População homossexual e

bissexual masculina

População homossexual

e bissexual feminina

Cidade

Porcentagem

Cidade

Porcentagem

1

Rio de Janeiro

19,3%

Manaus

10,2%

2

Brasília

10,8%

Rio de Janeiro

9,3%

3

Fortaleza

10,6%

Fortaleza

8,1%

4

Salvador

9,6%

São Paulo

7%

5

São Paulo

9,4%

Salvador

6,3%

6

Belo Horizonte

9,2%

Curitiba

5,7%'

7

Cuiabá

8,7%

Brasília

5,1%

8

Curitiba

7,4%

Porto Alegre

4,8%

9

Porto Alegre

7,1%

Belo Horizonte

4,5%

10

Manaus

6,5%

Cuiabá

2,6%

 

Vila Velha. Esp. Santo se destaca como paraíso dos Gays!

 

Considerado um paraíso e acolhedora pela comunidade LGBT a cidade de Vila Velha no estado do Esp. Santo tem se destacado como o destino preferido dos casais gays. Antes da pandemia, a procura por hospedagem em hotéis e pousadas da cidade vinha tendo um crescimento significativo segundo os gerentes dos estabelecimentos consultados. Uma gerente de um hotel na orla afirmou que os casais elogiam muito as parais, bares e a convivência harmoniosa entre a comunidade nos locais frequentados. Um casal de universitário de Brasília confidenciou que foi orientado por outro casal a vir passar férias em Vila Velha, gostei muito e a partir de agora é o nosso destino de todos os anos. Nenhuma entidade representativa foi consultada pela reportagem para opinar sobre o assunto, na próxima, iremos consultar representantes de entidades GLBT, para certificamos do que esta sendo feito pelos órgãos públicos no sentido de da sustentação para este importante seguimento turístico, que vem se destacando no município. 

Categoria:Notícia Brasil Som FM